Circulação intensa de helicópteros fez Uber desistir de testes em SP

13/06/2019

O Uber anunciou que escolheu Melbourne, na Austrália, como primeira cidade fora dos Estados Unidos para estrear o projeto para testar “carro voador” em 2020. O grande tráfego de helicópteros no espaço aéreo de São Paulo foi um dos critérios que levaram a empresa a desistir de prover os testes na cidade.
A capital paulista estava na lista das finalistas ao lado de Paris, Mumbai e Tóquio, além de Melbourne. Nos EUA, Dallas e Los Angeles receberão os testes.
O diretor do Uber Elevate (programa de transporte aéreo da empresa), Eric Allison, lembrou que a companhia já ofereceu um serviço de transporte por helicópteros na cidade em 2016. O projeto durou um mês e, nesse período, o Uber não conseguiu atender 95% das pessoas que demandavam uma viagem aérea, revela o Estadão.
“Não havia capacidade no espaço aéreo. Mas temos certeza de que isso pode ser superado. São Paulo tem uma ótima infraestrutura e muita gente acostumada a viajar desse jeito”, disse.
O Uber quer fazer os testes nas três cidades em 2020 e lançar o serviço comercialmente em 2023. Neste objetivo, está trabalhando no desenvolvimento de eVtols (veículos elétricos para pouso e decolagem verticais) com empresas como Embraer, Boeing, Bell, Pipistrel, Karen e Jaunt.
Duranto o período que a tecnologia não é lançada, a companhia terá um serviço de helicópteros – agora permanente. A partir de julho, passageiros poderão pedir viagens em Nova York para ir de Manhattan ao Aeroporto John F. Kennedy. O trajeto custará entre US$ 200 e US$ 225 por pessoa. Ainda não há previsão de quando e se o serviço chegará no Brasil. Foto: Divulgação / Embraer

TCM determina exoneração de Silvanno Salles como secretário em Teodoro

13/06/2019

A relatoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou nesta quinta-feira (13), seguindo recomendação do Ministério Público de Contas, a exoneração do cantor Silvanno Salles do cargo de secretário municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, conforme divulgado em nota pelo próprio TCM.
Segundo denúncia recebida pela corte, o titular da pasta não aparece no município para cumprir as obrigações do cargo. Nomeado desde março de 2017 (leia mais aqui), ele não teria presença mais constante na cidade por ter a agenda “bastante cheia, não com atividades que digam respeito ao município de Teodoro Sampaio, mas com shows artísticos em cidades distantes durante vários dias da semana”.
O TCM também julgou, parcialmente, procedente a denúncia formulada pelos vereadores do município, Erivaltinho Dias de Jesus e Valdir Duarte Dias, contra o prefeito José Alves da Cruz, em razão de irregularidades na nomeação do artista.
De acordo com a relatoria, o gestor municipal teria admito as faltas de Silvanno Salles, e afirmou, em defesa, “que procedeu os descontos nas folhas de pagamento quando da ausência injustificada no local de trabalho do referido servidor”.
Os documentos apresentados na denúncia apresentam faltas do cantor em alguns dias nos meses de outubro de 2017 e fevereiro, abril, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018. “Os elementos dos autos, todavia, atestam que, lamentavelmente, não há a referida dedicação necessária a que esta Relatoria entenda ter a nomeação em tela se pautado pelo interesse público”, afirmou o relator Alex Aleluia, sustentando o argumento de que o secretário ser cantor não influenciara na decisão do tribunal. Foto: Divulgação

China recomeça com importações de carne bovina do Brasil

13/06/2019

A China anunciou o retorno das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, devido à notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, encontrado no estado de Mato Grosso.
O país é o único entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico da doença.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, soube da notícia nesta madrugada. A ideia do ministério é a de continuar negociando um novo protocolo com as autoridades sanitárias chinesas.
Segundo o ministério, “a doença foi confirmada em uma vaca de corte, com idade de 17 anos. Todo o material de risco específico para EEB foi removido do animal durante o abate de emergência e incinerado no próprio matadouro". A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) encerrou, no último dia 3, o pedido de informações complementares do Brasil sobre o caso e concluiu não haver risco sanitário. As exportações de carne bovina continuaram normalmente para os demais países. Foto: Divulgação / Abiec

La Fúria lança música 'Oi, fake' sobre diálogo de Neymar com mulher..

05/06/2019

A banda baiana "La Fúria" lançou a música "Oi, fake" sobre o diálogo entre o jogador Neymar e a mulher que o acusa de estupro.

"Saudade do que a gente não viveu ainda. Você é a razão do meu libido (sic). Ei, fake, razão do meu libido venha para Europa sair comigo", diz trecho da canção.

O vocalista da banda, Bruno Magnata, justificou o motivo da música. "O povo pediu e a gente atendeu", declarou. O atacante da Seleção brasileira e do Paris Saint-Germain está sendo acusado de estupro contra uma mulher em Paris.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia civil, o crime ocorreu em um hotel na capital francesa no dia 15 de maio. O jogador tem negado as acusações.

Mauro Naves é afastado de cobertura esportiva da Globo

05/06/2019

Um dos repórteres esportivos mais experientes da Globo, Mauro Naves foi afastado nesta quarta-feira (5) das coberturas de esporte na emissora por enviar o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de defesa de Najila Trindade. Ela acusou o jogador de estuprá-la em Paris. O comunicado foi durante o Jornal Nacional por William Bonner.

O comunicado foi lido pelo âncora do JN no ar. "Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, disse.

"Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", informou Bonner.

Naves é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo nacional. Ele cobria, principalmente, o cotidiano da Seleção Brasileira. O jornalista também era responsável pelas coberturas de competições internacionais importantes, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Mundiais de Fórmula 1.

Após 20 anos fora das novelas, Selton Mello volta a Globo

05/06/2019

O ator Selton Mello, profissional consagrado em filmes e séries, retornará para as novelas após um hiato de 20 anos, quando viveu Abelardo Silveira Sobral em “Força de um Desejo” (1999). Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o artista mineiro está escalado para viver Dom Pedro II, papel principal da novela “Nos Tempos do Imperador”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Sucessora de “Éramos Seis” na faixa das 18h, a trama de continuação de “Novo Mundo” (2017) começará a ser gravada a partir de janeiro de 2020. *Foto: Reprodução / Instagram

Aplicativos


 Locutor no Ar

Neilton Brito

NA BOCA DO POVO - JORNALISMO

19:00 - 20:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

DILSINHO

CONTROLE REMOTO

02.

GUSTTAVO LIMA

TUDO QUE VAI UM DIA VOLTA

03.

SORRISO MAROTO

ESCONDIDINHO DOS SEUS PAIS

04.

ZÉ NETO E CRISTIANO

ESTADO DECADENTE

05.

THIAGUINHO

DOMINGANDO

Anunciantes