Recuperado da Covid-19, Mumuzinho faz primeira live show neste domingo

02/06/2020

O cantor Mumuzinho realiza sua primeira live show neste domingo (7), a partir das 18h. O artista, que teve que adiar a transmissão por conta da Covid-19 (veja aqui), realizará o evento na Galeria Jardim, espaço onde se casou com Thainá Fernandes há quase um ano. Segundo o artista o lugar é muito especial: “Foi uma experiencia incrível na minha vida. Lá, o local é harmonioso, aberto e, além disso, eu queria um local que tivesse um pouco da minha história com a minha esposa, que está sempre ao meu lado, me apoiando e incentivando”.

Com o tema “Eu mereço ser feliz”, o cantor explica que este é o mantra que carrega no seu dia a dia e traz como base para a seleção do repertorio para a ocasião. Entre as canções selecionadas, destaque para “Mantra”, atual música de trabalho, sucessos da carreira e de outros artistas, como Péricles, Dilsinho, SPC e Alcione. “Meus amores, estou me preparando muito para esse dia, quero fazer uma live incrível para todos meus fãs e público que me mandaram tantas boas energias ao longo desses dias difíceis. Esse dia será muito especial. Estou muito ansioso”, admitiu.

Grupo Anonymous divulga dados pessoais de Bolsonaro e dos filhos

02/06/2020

O presidente Jair Bolsonaro, seus três filhos, e outras personalidades ligadas a ele foram alvo do grupo hacker Anonymous Brasil na noite desta segunda-feira (1º).

Os números dos celulares, CPFs (Cadastros de Pessoa Física) endereços, bens declarados, participação em empresas e até dívidas deles foram divulgadas nas redes sociais.

Pouco tempo após o vazamento, a conta do Twitter da Anonymous Brasil foi retirada do ar. O grupo criou uma nova conta e compartilhou uma piada contendo o slogan do presidente: “Hack acima de tudo, dados acima de todos”.

O deputado federal Douglas Garcia, umas vítimas do vazamento, confirmou a veracidade dos dados e afirmou que procuraria autoridades policiais.

"Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência", escreveu em seu Twitter.

Além de Bolsonaro e dos filhos Carlos, Flávio e Eduardo, foram alvos dos vazamentos os ministro da Educação (Abraham Weintraub) e Mulher (Damares Alves), o empresário Luciano Hang e o deputado Douglas Garcia.

Ex-BBB Flay passa a morar em SP em apartamento com aluguel mensal

30/05/2020

Desde que saiu do Big Brohter Brasil (BBB), a vida da cantora Flayslane tem melhorado. A cantora trocou a vida na casa humilde com a família no interior da Paraíba por um duplex de 82 m², com dois dormitórios (sendo 1 suíte), banheiro, sala de estar, sala de jantar e cozinha, todos mobiliados, localizado numa área nobre de São Paulo, cujo aluguel mensal é R$ 7 mil.

A ex-sister está morando com o filho, Bernardo, de 2 anos, e a irmã, Flayse, de 16 anos. Antes de ser selecionada para o reality show, Flay estava desempregada e dormindo num colchão na sala humilde da casa alugada da família na Paraíba. A nova moradia foi alugada pela cantora através da plataforma de moradia Housi. 

'Meu objetivo é ser ator de Hollywood', diz Pyong Lee

30/05/2020

Em uma conversa com Ana Hickmann, o hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee, 27, revelou que pretende ser ator. "Quando eu pisei no palco [em 2009], decidi na hora que eu queria ser famoso. Era aquilo ou nada. Ou eu morria ou eu virava artista. Cheguei muito mais longe do que eu imaginava. Meu objetivo é ser ator de cinema, de Hollywood", afirmou ele.

Atualmente, Lee desenha os próximos conteúdos de seu canal no YouTube, que ele afirma que mudará de formato, e diz que se vê em uma nova fase da vida, agora com seu filho Jake. "Dependendo do andamento da carreira, não sei se vamos mudar de estado", disse ele, que atualmente mora em São Paulo.

Confinado na casa do Big Brother Brasil 20 e proibido de receber informações externas, Pyong não soube do nascimento do filho quando ele aconteceu. No entanto, antes de entrar no reality, ele havia deixado um vídeo pronto para caso isso acontecesse. Quando saiu da casa, ele gravou o momento da primeira vez que viu e segurou Jake.

Após ser eliminado, no final de março, Pyong revelou que estava sendo alvo de ataques na internet. No Twitter, o hipnológo mostrou uma mensagem que recebeu de um internauta: "Coreano, se eu te pegar na porrada, eu te mato".

Ele então usou seu perfil no Twitter para avisar que processará internautas que falarem mentiras ou ameaçá-lo. "Alguns fãs revoltados já podem esperar processinho em casa", escreveu ele, acrescentando que contratou sete advogados e que estaria reunindo provas do Twitter e do Instagram.

"Contratei 7 advogados para processar todos os criminosos da internet que acham que podem ficar impunes depois de falar merda. Tirei mais de 500 prints já. Me mandem mais se tiverem, além do print do perfil. Pode ser do Twitter ou Instagram! O prêmio do BBB só em processos", escreveu.

Roberto Carlos está namorando ex-participante do The Voice, diz TV

30/05/2020

O cantor Roberto Carlos pode estar vivendo um novo amor, segundo o programa “A tarde é sua”. De acordo com o programa, Roberto Carlos está namorando a cantora capixaba Tamara Angel, que fez parte da sétima temporada do "The voice Brasil", exibida em 2018. O romance, que teria começado antes da quarentena, segue atualmente a distância.

A cantora, de 27 anos, nasceu na mesma cidade de Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. No início do mês de março, ela fez uma sessão de fotos com Roberto Carlos no estúdio dele na Urca, no Rio de Janeiro. "Dei um pulo no Rio ontem pra visitar um amigão", escreveu ela ao postar foto do encontro. No dia 16 de janeiro, deste ano, ela já tinha postado uma outra foto mais antiga com o cantor, de 79 anos. "Um TBT memorável com o Rei e cachoeirense. Muita admiração e respeito pelo conterrâneo", legendou ela.

Tamara Angel começou sua carreira na música como cover da cantora canadense Avril Lavigne. Ela já se apresentou para um público de três milhões de pessoas, quando cantou na Parada LGBTQI+ da cidade de São Paulo.

Defensoria pede prorrogação automática de benefícios para pessoas em..

30/05/2020

A Defensoria Pública da Bahia pediu a Coelba para prorrogar automaticamente o benefício diferenciado em residências onde existam pessoas usuárias de equipamento de autonomia limitada, de alguns serviços de home care. O pedido foi feito diante da pandemia do coronavírus. 

No ofício, a defensora pública Ariana Sousa pede que ainda que aqueles consumidores que não renovaram o benefício de atendimento diferenciado a partir de 11 de março deste ano, por dificuldade de obtenção do relatório médico atualizado, tenham seus benefícios restabelecidos. O prazo de resposta da recomendação é de três dias úteis. A recomendação foi feita na última quinta-feira (28).

As pessoas que necessitam do uso de equipamento de autonomia limitada em casa para a preservação de suas vidas estão amparadas pelo benefício de atendimento diferenciado com isenção de ICMS na unidade consumidora, o qual é regulado pelo Convênio Confaz/ICMS 58/06 de 12/07/2006, o Decreto do Governo do Estado da Bahia nº 10072 de 15/08/2006 e as Resoluções na Aneel nº 414, de 09/09/2010, e nº 75 de 13/02/2003.

Para manutenção do benefício, entretanto, é necessário a cada seis meses a apresentação do relatório médico atualizado. Para fazer a renovação, é necessário que o paciente sempre compareça a um médico para conseguir a assinatura para encaminhar o documento para a Coelba. Essa renovação, no período de pandemia, pode colocar o paciente em risco de contaminação.

Além da isenção do ICMS, pessoas usuárias de equipamento de autonomia limitada em suas residências também possuem outros dois direitos: que, em caso de atraso na conta, seja enviado um comunicado, em separado da fatura e com aviso de recebimento, sobre o risco do corte, e ainda a prioridade no restabelecimento, caso o serviço seja cortado. 

Com possível contágio de coronavírus, presidente do Uruguai.

30/05/2020

O presidente do Uruguai, Luis Lacelle Pou, entrou em isolamento após estar em contato com Natalia López, diretora do Ministério do Desenvolvimento Social (Mides), diagnosticada com coronavírus.

De acordo com a Presidência, o presidente e outras autoridades serão testados para o coronavírus neste sábado (30) e "permanecerão em quarentena até saírem os resultados dos testes".

Assim como Lacalle Pou, o ministro da Defesa Nacional, Javier García, e o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, se encontraram com Natalia López. A foco da reunião foi justamente o surto de coronavírus que ocorre na região, próxima da fronteira com o Brasil.

Depois de conversar com presidente Jair Bolsonaro, Lacalle Pou anunciou na segunda-feira a ativação de um tratado de ação sanitária binacional.

"Reunimos a aprovação do presidente brasileiro para aplicar esse tratado e, nas próximas horas, o colocaremos em prática", disse Pou, acrescentando que há "preocupação recíproca com o que está acontecendo na fronteira".

Bahia recebe 159 novos respiradores para equipar hospitais que tratam.

21/05/2020

A Bahia recebeu 159 novos respiradores mecânicos na noite desta quarta-feira (20). Os equipamentos, que serão utilizados para o tratamento de pacientes infectados com a covid-19, serão distribuídos para unidades de saúde de Salvador e cidades do interior, ainda não especificadas. Este é o primeiro lote de respiradores que a Bahia recebe. Os aparelhos foram desembarcados no terminal de cargas da empresa Latam, em Salvador, e levados para um depósito, onde passarão por um processo de esterilização. O governador Rui Costa acompanhou a chegada do material presencialmente.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, os respiradores são de origem brasileira e foram comprados de uma empresa do Rio Grande do Sul. “Esses equipamentos serão distribuídos para todas as unidades da capital e interior do estado. Os respiradores foram fabricados no Brasil e têm capacidade para ventilar todos os pacientes de coronavírus, incluindo adultos, crianças e recém-nascidos, e também serve para transportar pacientes de uma unidade hospitalar para outra”.

Para usar cloroquina, pacientes de sintomas leves têm de assinar termo

21/05/2020

Depois que dois ministros da Saúde pediram demissão por não concordarem com assuntos envolvendo a cloroquina, o general Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o Ministério da Saúde, liberou nesta quarta-feira (20) o uso do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com sintomas leves de covid-19. Antes, o remédio era permitido apenas para casos graves da doença. Para as pessoas com casos mais simples, também será necessário assinar termo de responsabilidade pelo uso (veja o documento abaixo). A decisão instalou um debate polêmico entre médicos e autoridades políticas, inclusive na Bahia.

A mudança no protocolo era um desejo do presidente Jair Bolsonaro, defensor da cloroquina no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, ainda não há comprovação científica de que a cloroquina é capaz de curar a covid-19 e estudos iniciais demonstraram baixa eficácia do remédio, que não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). (mais…)

Congresso estuda possibilidade de eleição em 15 de novembro

21/05/2020

O adiamento das eleições municipais, até então previstas para outubro, está em discussão no Congresso Nacional. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), os parlamentares discutem adiar o primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro, com um prazo mais curto para o segundo turno para que o processo seja concluído ainda neste ano.

Nesta semana Maia afirmou que uma comissão mista, formada por deputados e senadores, foi criada para debater o adiamento da eleição. A ideia é que não haja prorrogação de mandato.

Conforme reportagem da Folha, Rodrigo Maia adiantou que deve se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), até o fim de semana para estudar o melhor modelo de participação de todos os parlamentares.

Aplicativos


 Locutor no Ar

Automático

RELESE MOMENTS - ROMANTICO

12:00 - 14:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Dua Lipa

Don't Start Now

02.

Rita Ora

"How To Be Lonely"

03.

Gustavo Lima

Agente fez Amor

04.

Justin Bieber

"Yummy"

05.

Dilsinho e Luisa Sonza

Não Vai Embora

Anunciantes