Mineradora irregular é embargada pela Secretaria de Meio Ambiente

30/11/2021

Atendendo a inúmeras denúncias, a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jitaúna (SEMAJ), por meio da sua diretoria de Meio Ambiente e Mineração, realizou durante os últimos dias o embargo e interdição total da empresa que realizava atividade de mineração irregular na região do Blocão zona rural do município.

A empresa embargada operava na extração de granitos e mármores produtos de exportação, sem as devidas licenças para operação, configurando irregularidade ambiental, tipificada pelo artigo 60 da Lei Federal 9.605/98; e Lei Municipal 079/2010.

"Jitaúna é um município rico em seus recursos naturais, e a ação tem por objetivo combater a poluição dos recursos hídricos e solo, além da perda da biodiversidade tanto em relação à fauna quanto à flora.

A ação foi realizada de forma pacífica e ordeira. Os responsáveis pela empresa embargada foram intimados, já compareçam na SEMAJ e iniciaram seu processo de regularização junto ao órgão ambiental". Afirmou o Eng. Tiago Lima, diretor de meio ambiente de Jitaúna.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Edvaldo Peixoto a regularização ambiental dos empreendimentos além de ser um trabalho de educação ambiental evita maiores danos aos recursos naturais e proteção do bioma Mata Atlântica.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Vacinação Contra a Febre Aftosa é prorrogada na Bahia

30/11/2021

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será prorrogada em todo o estado até o dia 31 de dezembro de 2021. Em atendimento à solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e, considerando o desabastecimento de vacinas em revendas e distribuidores, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) decidiu estender o prazo. Até agora foram comercializadas 2,5 milhões de doses na Bahia e são necessárias 3,7 milhões para atender à demanda da pecuária no estado.

Cerca de 47% dos produtores baianos são pequenos pecuaristas que possuem rebanho de até 10 cabeças em suas propriedades. Esses criadores estão com dificuldade de adquirir os frascos com 15 doses porque os laboratórios enviaram, em sua maioria, vacinas com 50 doses por frasco. “Ao ampliar o prazo, estamos tentando facilitar o acesso do pequeno produtor à vacina, enquanto pedimos apoio dos parceiros no diálogo com os laboratórios e distribuidores para atender à demanda da Bahia que é bastante peculiar”, explica o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira.

Para o secretário Edivaldo Peixoto, a vacinação e de suma importância para os animais. Na região de Jitaúna diversos criadores acabam comercializando o seus bovinos para o abate o que deve estar com as vacinas em dia. Outra grande parte criam bovinos para a comercialização do leite, todos devem estar vacinados. Qualquer dúvida ou informação procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Resultado do Enem 2021 deve ser divulgado em fevereiro de 2022

30/11/2021

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser divulgados em 11 de fevereiro do ano que vem. A data foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, durante entrevista coletiva.

De acordo com o presidente do Inep, Danilo Dupas, o comparecimento neste domingo (28), segundo dia de provas, foi de 70%. Conforme divulgou a Agência Brasil, o presidente do instituto também confirmou que está aberto o prazo para que os estudantes que não compareceram aos locais de prova por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, peçam a reaplicação do exame.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), o delegado da Polícia Federal, Cléo Mazzotti, informou que foram cumpridos 31 mandados de prisão nos locais de prova. O alvo foram pessoas acusadas de tráfico de drogas, cárcere privado e estupro de vulnerável, entre outros crimes. Duas pessoas foram presas pela tentativa de uso de ponto eletrônico em dois locais de prova.

Já na avaliação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a sociedade e a educação brasileiras saíram ganhando com a realização do Enem. “Saiu ganhando porque, como era o previsto, e nós havíamos dito, a questão do Enem haveria de ter toda seriedade, toda transparência e toda a competência, que é própria dos servidores do MEC, dos Correios e da Policia Federal”, afirmou. O gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados depois de amanhã (1º) pelo Inep.

Prefeito de Jitaúna, Patrick afirma que está a disposição em 2022

30/11/2021

Prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes diz que pré-candidatura a deputado estadual está fluindo e vai ouvir Zé Cocá antes de qualquer decisão a ser tomada

Fotos: Divulgação

O prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (PP), vem se articulando para sua candidatura a deputado estadual em 2022 e demonstra estar otimista em relação ao novo projeto político. Patrick é um dos nomes cogitados para representar o grupo liderado pelo presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), de quem é amigo pessoal e tem uma boa relação.

Em um programa de rádio na cidade de Ipiaú na manhã de segunda-feira (29), o prefeito acompanhado do vice-prefeito Marcelo Pecorelli e o presidente da câmara Neres Costa afirmou, que a pré-candidatura está caminhando bem. "Nosso mandato e pautado no trabalho, vamos cumpri-lo com muita dedicação, se for da vontade de Deus e das pessoas enfrentaremos uma nova empreitada que será esse desafio de representar a região, caso esse projeto se concretize, Jitaúna ficará em boas mãos, com o nosso vice-prefeito Marcelo Pecorelli, que tem trabalhado em sintonia com a gente dia e noite para ajudar no desenvolvimento do município”, concluiu.

Ao blog do Marcos Frham o prefeito disparou "Tenho humildade para reconhecer que o apoio de Zé Cocá é fundamental para qualquer um que queira ser candidato, diante da leveza dele e da musculatura que o nome representa em toda a região, mas tenho também não posso deixar de dizer que procuro construir minha história na política e que tenho relação com as pessoas das cidades vizinhas, inclusive de Jequié. Por onde tenho caminhado, percebo que os sinais em relação ao nosso nome são positivos. Antes de decidir sobre isso irei ouvir ele, que até agora não definiu qual será o seu candidato e acredito que na hora certa definirá”, pontuou.

Decreto aumenta para cinco mil o limite máximo de pessoas em eventos

30/11/2021

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial, o decreto que aumenta de três mil para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos na Bahia.

A medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

Os espaços culturais, como cinemas e teatros, funcionarão com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais, de modo a evitar aglomerações.

Em todos os casos, o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde. Válida até 10 de dezembro de 2021, a medida modifica um outro decreto, publicado no último dia 26.

CPI dos Respiradores diz haver provas suficientes para indiciar nomes

25/11/2021

O presidente da CPI dos Respiradores no Rio Grande do Norte, deputado Kelps Lima (Solidariedade), garante ter em mãos elementos suficientes para indiciar nomes que integram o alto escalão do governo Rui Costa (PT) por suposto envolvimento no escândalo. Segundo apurou a Coluna Satélite, Lima contou a aliados na CPI ter detalhado os indícios durante encontro com parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, realizado anteontem, em Natal. Procurados pela Satélite, deputados da bancada que participaram da reunião afirmaram que, por acordo com Lima, manteriam em segredo as novas descobertas até a conclusão do relatório pela CPI, prevista para 16 de dezembro.

*As informações são da Coluna Satélite do jornal Correio da Bahia

Corra! Já começou a Black Friday na Eletro Paraíso em Jitaúna; Veja as

25/11/2021

JÁ COMEÇOU A BLACK FRIDAY DA ELETRO PARAÍSO, E ISSO MESMO JÁ COMEÇOU A BLACK DAS BLACKS COM AS MELHORES OFERTAS DE TODA REGIÃO. DE 25 E 27 DE NOVEMBRO, CORRRAAAAAA!!!!!

NA ELETRO PARAÍSO VOCÊ PROJETA SUA CASA COM DESCONTOS QUE VAI ALÉM DO QUE SE IMAGINA. SÃO OFERTAS IMPERDÍVEIS, CORRA, NÃO PERCA TEMPO, VENHA MODERNIZAR SUA CASA COM A MELHOR PROMOÇÃO DA BLACK FRIDAY.

DIVIDIMOS AS SUAS COMPRAS, ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES E ENTREGAMOS EM TODA REGIÃO. BLACK FRIDAY E NA ELETRO PARAÍSO - SUA CASA TODO DIA!

Netflix vai produzir minissérie baseada em incêndio na boate Kiss

24/11/2021

A Netflix Brasil anunciou, nesta terça-feira (23), a produção de uma minissérie sobre o incêndio da Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas e deixou mais de 600 pessoas feridas em 2013, no Rio Grande Sul.

A minissérie de cinco capítulos está em uma lista de lançamentos previstos para 2022 e 2023. A obra é baseada no livro "Todo Dia a Mesma Noite", da escritora e jornalista Daniela Arbex, lançado em 2018.

"Emocionada em ver a história do Brasil sendo contada para milhões de pessoas! Jamais vamos esquecer o que houve em 27 de janeiro de 2013. Nem o Brasil, nem o mundo", escreveu Daniela, que também é consultora da série. As gravações começam em janeiro de 2022, mês em que o incêndio completa nove anos. 

Aplicativos


 Locutor no Ar

Automático

MADRUGADA BRASIL

00:00 - 07:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GUSTAVO LIMA

Nota de Repúdio

02.

SORRISO MAROTO

Eu Topo

03.

ADELE

Easy On Me

04.

AVINE VINNY

Late Coração

05.

ANITTA

Faking Love

Anunciantes