Mineradora irregular é embargada pela Secretaria de Meio Ambiente

30/11/2021

Atendendo a inúmeras denúncias, a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jitaúna (SEMAJ), por meio da sua diretoria de Meio Ambiente e Mineração, realizou durante os últimos dias o embargo e interdição total da empresa que realizava atividade de mineração irregular na região do Blocão zona rural do município.

A empresa embargada operava na extração de granitos e mármores produtos de exportação, sem as devidas licenças para operação, configurando irregularidade ambiental, tipificada pelo artigo 60 da Lei Federal 9.605/98; e Lei Municipal 079/2010.

"Jitaúna é um município rico em seus recursos naturais, e a ação tem por objetivo combater a poluição dos recursos hídricos e solo, além da perda da biodiversidade tanto em relação à fauna quanto à flora.

A ação foi realizada de forma pacífica e ordeira. Os responsáveis pela empresa embargada foram intimados, já compareçam na SEMAJ e iniciaram seu processo de regularização junto ao órgão ambiental". Afirmou o Eng. Tiago Lima, diretor de meio ambiente de Jitaúna.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Edvaldo Peixoto a regularização ambiental dos empreendimentos além de ser um trabalho de educação ambiental evita maiores danos aos recursos naturais e proteção do bioma Mata Atlântica.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Automático

BOA NOITE AMOR

22:00 - 23:59

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GUSTAVO LIMA

Nota de Repúdio

02.

IZA

Sem Filtro

03.

ADELE

Easy On Me

04.

INNA x Sean Paul

Up

05.

THIAGO AQUINO

Hoje Vai dar Bom

Anunciantes