Vacinação Contra a Febre Aftosa é prorrogada na Bahia

30/11/2021

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será prorrogada em todo o estado até o dia 31 de dezembro de 2021. Em atendimento à solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e, considerando o desabastecimento de vacinas em revendas e distribuidores, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) decidiu estender o prazo. Até agora foram comercializadas 2,5 milhões de doses na Bahia e são necessárias 3,7 milhões para atender à demanda da pecuária no estado.

Cerca de 47% dos produtores baianos são pequenos pecuaristas que possuem rebanho de até 10 cabeças em suas propriedades. Esses criadores estão com dificuldade de adquirir os frascos com 15 doses porque os laboratórios enviaram, em sua maioria, vacinas com 50 doses por frasco. “Ao ampliar o prazo, estamos tentando facilitar o acesso do pequeno produtor à vacina, enquanto pedimos apoio dos parceiros no diálogo com os laboratórios e distribuidores para atender à demanda da Bahia que é bastante peculiar”, explica o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira.

Para o secretário Edivaldo Peixoto, a vacinação e de suma importância para os animais. Na região de Jitaúna diversos criadores acabam comercializando o seus bovinos para o abate o que deve estar com as vacinas em dia. Outra grande parte criam bovinos para a comercialização do leite, todos devem estar vacinados. Qualquer dúvida ou informação procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Automático

BOA NOITE AMOR

22:00 - 23:59

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GUSTAVO LIMA

Nota de Repúdio

02.

IZA

Sem Filtro

03.

ADELE

Easy On Me

04.

INNA x Sean Paul

Up

05.

THIAGO AQUINO

Hoje Vai dar Bom

Anunciantes